Natural do Rio de Janeiro, Reinaldo veio para São Paulo onde lançou seu primeiro disco Retrato Cantado de um Amor (1986), pela Continental, seguido dos LPs Aquela Imagem, Pra Ser Minha Musa, com o qual recebeu o primeiro disco de ouro, e Coisa Sentimental, considerado pela crítica como o melhor trabalho de sua carreira, que lhe valeu a indicação para receber o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor. Em 1992, lançou o disco Soneto de Prazer e, em 1995, Samba Meu Brasil. Em 1997, o Príncipe do Pagode retorna à Continental com LP Traz de Volta Minha Paz. Dois anos depois grava o primeiro CD de uma coleção de cinco, intitulados Pagode Pra Valer. O resultado é um novo disco de ouro. Neste ano, lança o segundo Pagode Pra Valer, trazendo de volta o samba de raiz, marcado na palma da mão, faturando mais um disco de ouro.
via:
-Intitulado pelos colegas como "príncipe do pagode", chegou a São Paulo com a experiência dos pagodes do Cacique de Ramos, bloco histórico do subúrbio carioca, e ajudou a popularizar as rodas de samba paulistas. Lançou seu primeiro disco "Retrato Cantado de um Amor" em 1986. Desde 1999 vem lançando a coleção de cinco CDs, intitulado "Pagode Pra Valer".
-
Reinaldo é uma das vozes que mais me agradam no samba, forte e com alta dose de sentimento. Este seu primeiro álbum conta com pérolas do estilo, na minha opinião, como "Gostar como eu queria", "Coração cigano" e "Teu jeito", esta meu samba preferido em todos os tempos! A base das músicas é sempre com violão, cavaquinho, pandeiro, tendo direito a palma da mão em "Ô Irene". Enfim, recomendadíssimo! Espero ter acertado na escolha pra abrir este blog. (Infelizmente, não pude colocar a imagem da capa do disco.)
Músicas
01-Retrado Cantado de um Amor
02-Medo Feroz
03-PT Saudações
04-Grades do Coração
05-Gostar Como Eu Queria
06-Como Era Antes
07-Coração Cigano
08-Descarte a Dor
09-Teu Jeito
10-Ô Irene
11-Já Não Arde
12-Trem da Alegria
-
Axé, meus irmãos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir